terça-feira, 14 de abril de 2009

Isenção na construção

A Prefeitura de Joinville está em fase final de estudos para ampliar as isenções do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) para a construção de imóveis para a faixa entre 0 e 3 salários. O PAR municipal, uma adequação ao PAR federal, livra os compradores – e construtores, dependendo do caso – do pagamento de ITBI, ISS e IPTU. Livra por um tempo, enquanto o imóvel estiver em obras.

Só que o PAR beneficia construções destinadas para famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos. No projeto a ser enviado à Câmara, além da ampliação das isenções para a faixa de 0 a 3, será definida uma data-limite para a participação na modalidade.

Provavelmente, até o final de 2010. Será uma maneira de apressar os investimentos das construtoras. A Prefeitura quer a construção de quatro mil casas em Joinville até 2012, em parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

Em Joinville, de acordo com a Secretaria de Habitação, quem já está cadastrado no programa habitacional da Prefeitura não precisa refazer a documentação para se habilitar a uma casa do programa federal.O cadastro é para famílias com renda até seis salários mínimos. Quem não está cadastrado, pode procurar a Habitação – informações no (47) 3433-7048.

Quem tem renda acima de seis mínimos, deve ir atrás da Caixa para inscrever no “Minha Casa, Minha Vida”.

Coluna AN Portal de Jefferson Saavedra – Jornal A Notícia – 14/04/2009

Nenhum comentário: