sábado, 10 de outubro de 2009

Baixa renda poderá financiar até 95% do valor do imóvel

SÃO PAULO - Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei 652/07, que prevê às famílias de baixa renda, com ganhos de até quatro salários mínimos, financiar 95% do valor de avaliação do imóvel a ser adquirido.
De autoria do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), com emendas do relator Efraim Morais (DEM-PB), a proposta também permite que os imóveis sejam financiados por agentes públicos e privados do SFH (Sistema financeiro de Habitação) e por meio do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
"Ao longo dos anos, o SFH não teve a capacidade de atender às demandas habitacionais da população, sobretudo a mais carente de recursos e acesso ao crédito", disse o senador Perillo na justificação do seu projeto, conforme publicado pela Agência Senado.
Tramitação
Atualmente, o montante a ser financiado pode chegar a 40% do valor de avaliação da propriedade, o que, na opinião do autor do projeto, gera dificuldades às famílias de baixa renda, que, ao mesmo tempo, têm que arcar com o aluguel e as economias necessárias para fazer frente à parcela não financiável do imóvel.
Na última terça-feira (6), o projeto foi aprovado pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e agora será examinado em decisão terminativa pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
Fonte: InfoMoney - por Gladys Ferraz Magalhães - 07/10/09

Um comentário:

Rodrigo CAPANEMA disse...

Prezado Carlos adorei o seus Temas no Blog , é bom saber que tem muita gente conhecedora dessa maravilhosa área que é o mercado imobiliário. Parabéns.

Da uma passadinha no meu Blog também.

http://achavedecasa.blogspot.com/