Para aqueles que não se adaptam a apartamentos e não abrem mão das vantagens de morar em casas, os condomínios horizontais têm se tornado uma grande tendência, pois normalmente apresentam características que outras regiões ou bairros não podem oferecer.
A segurança, normalmente proporcionada por sistemas de vigilância 24 horas e portarias que controlam o acesso das pessoas, oferecem tranqüilidade para as famílias.
Terrenos maiores que os disponíveis normalmente nos centros urbanos dão a oportunidade de construção de casas maiores, com espaços melhores distribuídos, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.
O comércio em torno dos condomínios horizontais tende a se desenvolver, e passam a oferecer inúmeros serviços de conveniência, tais como: bancos, caixas eletrônicos, restaurantes, supermercados e tantas opções de comodidade à população.
Os condomínios proporcionam boa valorização do patrimônio, tendo um alto retorno financeiro do investimento realizado.
Oferecem uma série de serviços com taxas de condomínio, em geral, inferiores às pagas em edifícios de alto padrão nos grandes centros, tornando mais atrativa a relação custo/beneficio.
Normalmente os condomínios horizontais dispõem de ótima infra-estrutura de lazer, com várias instalações, como piscinas, quadras esportivas, pistas de corrida, salão de festas, academias e outras opções.
Casas bem elaboradas, belos jardins, em ruas e espaços públicos bem cuidados, encantam moradores e visitantes, criando um diferencial de “status” às famílias que moram em um condomínio.
Grandes áreas verdes preservadas, a possibilidade de construir casas sem muros e integradas à natureza são condições só encontradas em condomínios.
A experiência de brincar na rua em contato com a natureza e em liberdade, proporcionando um diferencial no desenvolvimento e educação das crianças, só pode ser permitida hoje, dentro de condomínios.
Somado aos fatores expostos, ainda oferecem às famílias, áreas de lazer, centro de convivência e espaços que proporcionam uma integração social entre pais e filhos, melhorando o convívio familiar, e também entre os próprios vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário